Policiais militares apreenderam, na noite dessa sexta-feira (22), uma Hilux, cor prata, que se encontrava em uma chácara de propriedade do comerciante João Batista Rodrigues dos Santos, o “João do Porco”, o qual está preso acusado de envolvimento no assalto ao depósito do Magazine Liliani, fato ocorrido na madrugada de quinta-feira passada. A caminhonete se encontrava em uma outra chácara de propriedade de João Batista, na zona rural de Imperatriz.
Ao pesquisar, os policiais militares descobriram que a caminhonete, que é de propriedade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Marabá, foi tomada de assalto por volta de 7h45 da última quinta-feira (21), próximo ao local conhecido por “Carne de Sol”, famoso pela iguaria, como também pelos vários assaltos, inclusive a ônibus, que sempre acontecem por lá.
Na ocasião do assalto, um pastor da Igreja Assembleia de Deus conduzia o veículo e estava em companhia da mulher dele. Segundo o pastor, que preferiu não se identificar, os bandidos chegaram ao local em uma caminhonete modelo Triton, da Mitsubishi. “Eles me fecharam, desceram três, todos armados, e nos mandaram descer do veículo. Eles disseram que estavam precisando com urgência daquele veículo”, disse o pastor.
A suspeita da polícia é que os elementos que assaltaram e roubaram essa caminhonete sejam os mesmos que assaltaram o depósito do Magazine Liliani, haja vista que foi encontrada justamente na chácara de João Batista, dono de uma outra chácara onde as mercadorias roubadas da Liliani foram encontradas.
A caminhonete foi levada da Delegacia Regional para o pátio do ICRIM, de onde, após a perícia, será restituída ao legítimo proprietário, a Igreja Assembleia de Deus, através do pastor.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14661
Comentários