Caminhonete Hilux foi restituída ao legítimo dono

Policiais do 14º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Edeilson Carvalho, recuperaram, no fim da noite dessa quarta-feira (25), uma caminhonete que tinha sido tomada de assalto na sexta-feira em Grajaú, a 191 km de Imperatriz.

Os assaltantes, em número de três, sequestraram o proprietário da caminhonete e o deixaram amarrado dentro do mato, próximo a Porto Franco. Os bandidos fugiram com a caminhonete Hilux, cor prata, placa ONU-0070, que foi encontrada na última sexta-feira, na garagem de uma residência localizada na Rua Monteiro Lobato, Parque Sanharol.
A residência onde a caminhonete foi encontrada é de Anchieta Diniz Marques, também conhecido por ‘Japão’, proprietário de um ferro velho na cidade. Na busca feita na residência, os militares apreenderam um rádio HT, que estava na frequência da PM, dezenas de chips de celulares e uma placa de veículo.
O dono da casa foi preso e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por receptação de carro roubado. Em seu depoimento prestado à autoridade policial de plantão, Anchieta informou que estava apenas guardando a caminhonete, pelo qual tinha cobrado R$ 5 mil. Ele não soube informar à polícia o nome das pessoas que deixaram a caminhonete em sua casa.
Como crime de receptação é afiançável, foi estipulada fiança, cujo valor não foi informado e o suspeito seria colocado em liberdade ainda ontem. Anchieta Diniz Marques vai responder processo em liberdade.