Policiais militares de Imperatriz recuperaram, nesse domingo (20), a caminhonete Chevrolet S/10, LTZ-2.8 CTDI, cor preta, placa MXD-8279 Goiatins, com apenas seis meses de uso, que havia sido tomada de assalto naquela cidade por volta de 23 horas do último sábado.
Segundo o professor de autoescola Antonio Filho, proprietário do veículo, o assalto aconteceu quando ele chegava em casa no fim da noite de sábado. Ele foi abordado por quatro elementos, um deles armado de pistola, que chegaram ao local em um carro branco, cujas características não foram informadas.
Dois dos quatro homens entraram na caminhonete e um deles assumiu a direção do veículo, levando a vítima como refém.
A cerca de 10 km de Goiatins, Antonio Filho foi retirado da caminhonete e levado para um matagal pelos dois homens que se encontravam no carro branco. Enquanto isso, os dois bandidos que se encontravam com a caminhonete fugiram levando o veículo.
Somente na manhã de domingo, os dois bandidos fugiram e o deixaram no mato. “Caminhei de volta a Goiatins e comuniquei o fato à polícia”, disse Antonio Filho.
Satélite
Com dispositivo de segurança via satélite, o trajeto da caminhonete foi monitorada pela polícia de Goiatins, que passava as informações para os policiais militares de Imperatriz.
A caminhonete foi localizada na Vila Lobão por volta de 6 horas do último domingo (20) e se encontrava em poder de Adaires Barbosa de Araújo, vulgo “Nego”, 26 anos, que foi preso e levado para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
A vítima reconheceu Adaires Barbosa de Araújo como sendo o elemento que o abordou com uma pistola 380. O acusado foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado pela autoridade policial de plantão, Francisco Alves Pereira, por coincidência titular do 5º Distrito Policial, localizado na Vila Lobão, bairro em que a caminhonete foi recuperada pelos militares.
Adaires ainda tentou negar seu envolvimento dizendo que tinha ido apenas buscar a caminhonete em Porto Franco e em Imperatriz a entregaria a um homem que ele identificou apenas pelo prenome de Tiago, na Vila Lobão, que ao perceber a presença dos militares, fugiu do local em uma motocicleta.
Comentários