Caminhonete tomada de assalto em Augustinópolis e encontrada em Imperatriz

A Polícia Militar encontrou, na noite dessa quarta-feira (19), a caminhonete Mitsubishi, modelo L-200 Outdoor 4 x 4, cor verde, placa MWY-6987 Augustinópolis (TO), que havia sido tomada de assalto na cidade de Augustinópolis, localizada no Bico do Papagaio, estado de Tocantins, distante 70 km de Imperatriz.
O veículo foi encontrado em um lava-jato localizado no setor rodoviário antigo, de onde foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz.
Segundo o que foi apurado, a caminhonete, que é de propriedade do oficial de justiça do Tocantins, Pedro Alcântara, foi tomada de assalto por três elementos que, segundo a vítima, usavam pistolas 380, com as quais foi ameaçado.
Logo depois do assalto, fato ocorrido no início da noite, o caso foi comunicado à Polícia Militar de Augustinópolis, que entrou em contato com a PM de Imperatriz. Esta, por sua vez, ficou em alerta. Em rondas pela cidade, os policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE) encontraram o veículo no lava-jato, onde foi apreendido e depois levado para a Delegacia Regional.
O proprietário do lava-jato, identificado por Roniele, foi conduzido para a Regional, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
No início da tarde de ontem, a caminhonete foi restituída ao legítimo proprietário, o oficial de justiça Pedro Alcântara, pelo delegado Carlos César Andrade, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Com mais essa, já são cinco caminhonetes roubadas em cidades da região que são trazidas para Imperatriz e recuperadas pela polícia este ano.