Policiais militares de Imperatriz recuperaram, na noite dessa sexta-feira (26), a caminhonete Chevrolet modelo S/10, cor prata, placa NMS-2412 São Miguel do Tocantins, que havia sido tomada de assalto por quatro indivíduos no Povoado Buritis, naquele município.
O veículo foi roubado quando a proprietária e o filho, cujos nomes não serão divulgados por questões de segurança, chegavam na chácara da família, localizada próximo ao Povoado Buritis. Mãe e filho ainda foram levados como reféns e liberados logo que os bandidos tomaram a rodovia principal que dá acesso a Imperatriz.
Os policiais militares de Tocantins lotados no destacamento do povoado Bela Vista avistaram quando a caminhonete passou pelo posto fiscal na entrada do povoado Grota do Meio. Entretanto, segundo eles, nada fizeram, pois achavam que os reféns ainda se encontravam no interior do veículo.
Em alta velocidade, os bandidos atravessaram para Imperatriz pela ponte Dom Felippe Gregory. Os militares imperatrizenses foram avisados e montaram estratégias para tentar prender os bandidos, que atravessaram a Belém-Brasília e se dirigiram para a Vila Vitória.
Os policiais militares de Imperatriz fizeram o cerco e os bandidos, observando que não tinham escapatória, abandonaram a caminhonete em uma rua sem saída na Vila Vitória.
A caminhonete foi levada para o pátio da 10ª Delegacia Regional, onde, depois de ser periciada, foi restituída ao legítimo dono.
O roubo desse veículo em Tocantins e a consequente travessia para o Maranhão pela ponte Dom Felippe Gregory provou, mais uma vez, que os secretários de segurança dos dois estados têm de dar a logística necessária para que sejam montadas barreiras policiais dos dois lados da ponte.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14541
Comentários