Policiais militares encontraram, nessa segunda-feira (13), a caminhonete Ford Ranger, placa OYK-1960 Ourilândia do Norte, estado do Pará. O veículo foi encontrado abandonado em um trecho da Estrada do Arroz por policiais do 3º BPM e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde, depois de periciada e feitos todos os procedimentos legais, foi entregue ao legítimo dono.
Esse carro foi roubado na Fazenda Castelo, por volta das 18 horas de domingo, 12. Segundo o proprietário da fazenda, localizada no município de Itupiranga, o qual foi identificado apenas pelo prenome de Antonio, que é capixaba, ele, a esposa e funcionários da fazenda foram abordados por quatro homens e colocados deitados no interior da casa sede da fazenda. Os quatro homens chegaram na fazenda em um veículo cujas características não foram informadas.
Depois de renderem as pessoas com uma arma, os bandidos roubaram dois celulares, mais de R$ 1 mil em dinheiro, vários equipamentos, sete pistolas de aplicar vacina em gado, um compressor, vários outros objetos e só não levaram mais de 100 cabeças de gado porque os caminhões boiadeiros não entraram na fazenda devido ao lamaçal da estrada. Os bandidos colocaram todos os equipamentos roubados em cima da caminhonete e fugiram.
Um dos telefones roubados, um iPhone, tem sinal de satélite e os policiais do Pará, com apoio dos militares do Maranhão, conseguiram localizar o celular em uma residência em Imperatriz. O aparelho já tinha sido adquirido por uma mulher que, além de ter de devolver o telefone, ainda foi detida e levada para a Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.
Os policiais conseguiram prender um dos assaltantes. Trata-se de Francisco Sampaio, 32 anos, que foi funcionário da Fazenda Castelo. Segundo informações, foi ele quem idealizou o assalto.
Francisco Sampaio foi recambiado para a cidade de Itupiranga, onde se encontra à disposição da Justiça. A polícia já tem os nomes dos outros componentes do bando, todos de Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15839
Comentários