Caminhonete Frontier furtada no Pará e recuperada em Imperatriz

Foi encontrada nessa segunda-feira (23) a caminhonete Frontier SEL - cor prata, placa JUL-4113 Xinguara, que havia sido furtada na cidade de Tailândia, no sudoeste paraense. Esse foi um caso de pura sorte do proprietário do veículo, que pediu para não ser identificado. Ele disse que a caminhonete foi furtada há cerca de 20 dias quando se encontrava em uma oficina em Tailândia.
Ontem ele vinha em direção ao centro da cidade em uma mototáxi. Quando passava próximo a uma garagem de venda de veículos, localizada na Rua Benedito Leite, viu uma caminhonete Frontier SEL estacionada e pediu para o mototaxista parar. Desceu da moto e quando foi olhar a caminhonete, era justamente a de sua propriedade que havia sido furtada. Imediatamente, acionou a Polícia Militar, cujos policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) foram para a garagem, de onde conduziram o proprietário para ele se explicar na Polícia Civil e a caminhonete, que após periciada será restituída ao legítimo dono.
Segundo as primeiras investigações, a caminhonete já tinha sido até transferida para outra pessoa e financiada.
A polícia está investigando a possibilidade de estar havendo uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhonetes em Imperatriz. Com essa, é a terceira roubada em outras cidades, trazidas para Imperatriz e recuperadas. As outras foram duas Toyota Hillux.