Assaltantes presos e conduzidos para a Delegacia Regional de Açailândia, onde foram autuados em flagrante por roubo

Um fazendeiro do Maranhão que tem terras no estado do Pará e é morador da cidade de Açailândia teve a caminhonete tomada de assalto quando retornava para casa, fato ocorrido na manhã dessa terça-feira (10), na fronteira entre os dois estados, próximo ao município de São Pedro da Água Branca, distante 140 km de Imperatriz.

Após receber denúncias do roubo, policiais militares da 5ª Cia. Independente, com sede em Açailândia, sob o comando do Major Brito Júnior, montaram barreira em São Pedro da Água Branca, onde conseguiram interceptar os assaltante.
Segundo o comandante da PM de Açailândia, Major Brito Júnior, no momento da ação os três assaltantes estavam na caminhonete. Dois deles tentaram fugir pela mata e foram presos. O terceiro assaltante conseguiu fugir no carro.
“Nossos policiais perseguiram o assaltante que fugiu para o Pará. Lá, com a ajuda da polícia paraense, conseguimos recuperar a caminhonete. Agora estamos na busca para tentar prender o terceiro assaltante, pois já sabemos onde ele mora”, afirmou Brito Júnior.
Até o início da noite de ontem, apenas um dos dois assaltantes presos tinha sido identificado. Trata-se de Antonio de Sousa Farias. O outro preso foi identificado apenas pelo apelido de ‘Gute’, enquanto o que fugiu tem o apelido de ‘Gordinho’.
Segundo a delegada Carla, da Regional de Açailândia, os três assaltantes são do Pará.
A caminhonete foi encontrada abandonada a cerca de 50 km de Marabá, estado do Pará.