Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto da PRF em Porto Franco, como parte da ‘Operação Rodovida’, prenderam nessa sexta-feira (26), na BR-010, naquela cidade, dois caminhoneiros.

O motivo é que ambos estavam portando cartelas com anfetamina, popularmente conhecido por ‘rebite’, que é proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A anfetamina é considerada droga, de acordo com que determina o artigo 28 da Lei 11.343/06. É usada por caminhoneiros para inibir o sono devido às jornadas de trabalho que esse profissional às vezes é obrigado a fazer.
Ao todo, foram encontradas duas cartelas com 26 comprimidos de anfetamina, sendo 11 em uma cartela e 15 em outra. Dois frascos vazios da droga também foram apreendidos.
Os dois caminhoneiros, que não tiveram os nomes divulgados, uma praxe tanto da PRF como da PF, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco, onde foram alvos dos procedimentos que o caso requer pela autoridade policial de plantão.