O caminhoneiro Paulo Henrique Ferreira, 20 anos, morreu vítima de acidente no Km 280 da BR-010, na altura do povoado 1700, distante 30 km de Imperatriz. Ele era morador da Rua Pernambuco, 44, Novo São José, no município de Bom Despacho, localizado no Centro-Oeste de Minas Gerais, a 156 km de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu aos 35 minutos dessa sexta-feira. Paulo Henrique Ferreira conduzia um caminhão Mercedez Benz, cor verde, carregado com pranchas. Na frente, conduzindo outro caminhão, também com um carregamento de madeira, ia o companheiro dele. Quando o caminhoneiro da frente freou em função de um quebra molas existente no local, Paulo Henrique tentou frear o seu caminhão, mas devido à pista molhada, pois chovia muito no momento, o veículo se chocou na traseira do outro. Com o choque, a madeira foi para a frente e imprensou Paulo Henrique contra o volante, tendo por isso ficado preso às ferragens.
O Corpo de Bombeiros de Imperatriz foi acionado, mas quando chegou ao local, Paulo Henrique Ferreira já estava em óbito. Após ter sido retirado, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde, após os procedimentos feitos pelo médico legista, foi constatado que Paulo Henrique morreu vítima de insuficiência respiratória aguda. Testemunhas afirmaram que ele ainda gritou muito, mas nada puderam fazer para ajudá-lo. O corpo de Paulo Henrique Ferreira foi trasladado para sua cidade, onde será sepultado.
Outros acidentes - Outros dois acidentes aconteceram nessa sexta-feira (20). No início da tarde, na BR-010, desta feita na altura da entrada que dá acesso à cidade de Cidelândia, o chamado entroncamento da Cida, um caminhão carregado de cerveja saiu da pista e tombou. Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram para o local, onde o trânsito ficou lento por várias horas. Quando os agentes rodoviários chegaram, a carga já tinha sido saqueada. De acordo com a PRF, não houve vítimas fatais. O motorista que conduzia o caminhão teve apenas escoriações. A causa do acidente pode ter sido também devido à pista molhada. Ontem, choveu muito em todo o estado.
Antes desse acidente, outro já havia ocorrido, fato que aconteceu por volta de 10 horas. Um caminhão saiu da pista, mas não chegou a tombar.
Comentários