O golpe do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), aplicado por “chapas”, que são pessoas que agenciam cargas, é um dos mais conhecidos em todo o Brasil, mas os caminhoneiros sempre caem nele.
Foi isso o que aconteceu em Imperatriz, tendo como vítima o caminhoneiro João dos Santos Costa, que confiou e entregou ao ‘chapa’ Paulo Meijas Guedes Feitosa, de 37 anos, a quantia de R$ 1.178,00, que era para pagar o ICMS, mas isso não ocorreu.
Segundo o caminhoneiro, ele veio de Balsas e foi contratado por Paulo Meijas, que também usa o nome de ‘Raifran’, para levar uma carga até a cidade de Ribeirão Preto. Encontraram-se próximo ao posto Santa Teresa e quando passou o dinheiro para Paulo Meijas, ele desapareceu. O caso aconteceu sexta-feira da semana passada, mas o caminhoneiro e a esposa permaneceram em Imperatriz, fizeram contato com a Polícia Militar e passaram a fazer rondas pela cidade. Ontem, por volta do meio dia, Paulo Meijas foi abordado e seguro por populares, que o entregaram à Polícia Militar. Paulo tem um comparsa de nome ‘Cláudio’, que está sendo procurado.
Mas vale lembrar que Paulo Meijas só ficou preso porque tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo mesmo crime. Com relação a esse caso, ele foi ouvido, indiciado por estelionato e teve o pedido de prisão solicitado pelo delegado plantonista.
Paulo Meijas será levado na manhã de hoje para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, até ulterior deliberação da Justiça.
Comentários