Ainda jovem, bem vestida, aparentando ter entre 20 e 25 anos, branca e cabelos pretos e usando uma bolsa de vendedora. Essas são as características da mulher que, nos últimos 10 dias, vem roubando caminhoneiros usando o método criminoso denominado de “boa noite, Cinderela”, que consiste em dopar as vítimas e roubá-las.
Foi isso que aconteceu com o caminhoneiro Valdeci Rodrigues Barbosa, natural da cidade de Corumbá, estado de Goiás, fato ocorrido por volta de 16 horas dessa sexta-feira (11).
Segundo informações de Valdeci Rodrigues, ele deu carona para essa mulher na cidade de Estreito. Ela, segundo o caminhoneiro, disse que vinha para Imperatriz e pediu carona quando ele saía do Posto Fiscal de Estreito, após carimbar as notas fiscais de um carregamento de arroz “Tio Jorge” que seria entregue ainda na sexta-feira em Itinga do Maranhão, distante 130 km de Imperatriz.
De acordo com Valdeci, a mulher estava bem vestida e falava muito bem. O caminhoneiro informou que, próximo ao Povoado Bananal, a mulher lhe ofereceu um chiclete. Quando chegou no Posto Vale do Sol, localizado logo após o viaduto da Ferrovia Norte/Sul, o caminhoneiro teve tempo apenas de estacionar o caminhão Mercedes Benz, tipo baú. Ao descer, caiu desmaiado no pátio do posto.
A mulher, neste ínterim, já tinha despojado o caminhoneiro de seus bens, entre eles R$ 1.200,00, bolsa com documentos pessoais, incluindo a CNH, e tudo de valor que se encontrava na boleia do veículo. Já de posse dos bens do caminhoneiro, a mulher conseguiu sair do local sem ser vista e sumiu. Os frentistas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreram o caminhoneiro e o levaram para o Socorrão, de onde ele recebeu alta já por volta de 22 horas.
Quando saiu do hospital, Valdeci Rodrigues Barbosa, ainda atordoado, não sabia onde havia deixado o caminhão. Foi levado para um hotel e, ontem pela manhã, o caminhão - que estava estacionado no pátio do Posto Vale do Sol - foi entregue para ele.
Esse foi o segundo caso desse tipo de crime em Imperatriz em 10 dias. Um outro caminhoneiro também foi dopado e detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando se encontrava conduzindo uma carreta com direção perigosa, pois fazia zig-zag, na BR-010. Levado para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, a princípio com suspeita de estar embriagado, foi constatado que, na verdade, o caminhoneiro - cujo nome não foi declinado - tinha sido vítima de um “boa noite, Cinderela” e havia dado carona a uma mulher, também em Estreito. A Polícia suspeita que essa mulher seja a mesma dos dois casos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14251
Caminhoneiro é vítima de “boa noite, Cinderela” e vai parar no Socorrão
Essa é a segunda vez, em 10 dias, que caminhoneiros são vítimas desse tipo de crime em Imperatriz
Comentários