Os caminhões e cargas apreendidos se encontram no pátio da DPRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, no fim da tarde dessa quinta-feira (22), dois caminhões carregados de madeira sem documentação. A apreensão foi realizada após abordagem de rotina dos policiais na BR-010, em Imperatriz. Foram presos, também, os motoristas dos veículos, cujas identidades não foram informadas pelos patrulheiros.

Quando questionados pela polícia sobre a documentação da carga, eles disseram não portar nenhum tipo de documento, como nota fiscal referente à carga, por exemplo. Após a abordagem, os homens e os caminhões foram levados para o posto da PRF. Cada um deles transportava cerca de 20m³ de madeira (ripas e peças), totalizando 40m³.
Os condutores informaram que carregaram os veículos em Ulianópolis (PA) e levariam a carga de madeira para Teresina (PI). Eles informaram, também, que a carga pertence ao proprietário de um dos veículos, residente em Buriticupu. A outra carga também seria dele.
Os dois motoristas foram levados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF) e vão responder pelo crime de transporte ilegal de madeira, que pode ter sido retirada de área de preservação permanente e de reserva indígena. Os veículos com as cargas se encontram à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, no pátio da DPRF, na Lagoa Verde.