Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) recuperaram, no início da tarde dessa sexta-feira (24), o caminhão Mercedes Benz 1111, cor vermelha, placa AFJ-6366 Curitiba, que havia sido furtado na capital paranaense.
O caminhão foi encontrado pelo filho da proprietária quando se encontrava estacionado no pátio do Posto Santa Teresa, localizado às margens da BR-010, no Coco Grande, perímetro urbano de Imperatriz. Segundo o filho da proprietária, o qual é caminhoneiro, ele está vindo de Belém do Pará com uma carga para Cuiabá e desde a capital paraense, vinha vasculhando todos os postos de combustíveis, tendo em vista que ficou sabendo que o caminhão se encontrava nessa região. “Dei sorte ao parar no Posto Santa Teresa e me deparar com o caminhão. Então, acionei a polícia”, disse.
Segundo o caminhoneiro, o homem identificado por João Batista Oliveira da Silva, 51 anos, fez um contrato de arrendamento desse caminho com a mãe dele. Ele somente poderia trabalhar em Curitiba e na área metropolitana daquela cidade, entretanto há dois meses João Batista sumiu. Além disso, ele estava pegando frete, mas a mercadoria não chegava no destino, o que estava prejudicando a proprietária do caminhão.
A polícia não conseguiu prender João Batista, que fugiu, deixando a roupa que foi apreendida pelos policiais civis. O caminhão foi levado para o pátio do Instituto de Criminalística (ICRIM), de onde será restituído à proprietária.
Caminhonete recuperada - Policiais civis recuperaram, também nessa sexta-feira (24), a caminhonete Hilux, cor prata, placa OJQ-4326 Zé Doca, que havia sido tomada de assalto por cinco bandidos na noite da última quinta-feira (23), na cidade de Bom Jardim.
O veículo foi encontrado estacionado no pátio do Supermercado Mateus da Rua Goiás. Os policiais fizeram campana, mas não conseguiram prender os assaltantes, que desconfiaram e não foram buscar o veículo onde estava estacionado.
A Hilux é de propriedade de Herberth de Carvalho Pavão, que é morador da Avenida Stanley Batista, no município de Zé Doca, distante 400 km de Imperatriz. Ele foi abordado por cinco elementos que roubaram a caminhonete e ainda o deixaram amarrado.
Comentários