A Polícia Civil de Amarante, distante 115 km de Imperatriz, está investigando o assalto de que foi vítima um motorista do Armazém Mateus, que teve o caminhão da empresa roubado, a cerca de 1 km e meio daquela cidade, na rodovia MA-280.

Segundo informações do delegado Josenildo José Ferreira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o motorista parou por volta de 19h30 desse domingo (7) no acostamento da MA-280 para fazer uma necessidade fisiológica. Na ocasião, ele foi surpreendido por dois homens, que chegaram ao local em um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor verde. Armados com revólveres, os dois homens, que tinham o apoio de um terceiro elemento que estava em uma motocicleta, pediram dinheiro. Mas o motorista estava retornando, depois de deixar uma carga em uma cidade, que ele não informou o nome, disse que não tinha. Os bandidos achavam que o motorista retornava do trecho e estaria com o dinheiro arrecadado, mas não era o caso. 
Como não tinha dinheiro, o motorista foi amarrado e deixado dentro do mato e os bandidos roubaram o caminho e R$ 170,00, que ele tinha no bolso. 
O caminhão roubado é um Mercedes Benz, cor branco, modelo 1620, com baú, placa MVU-8712. Até o início da noite dessa segunda-feira, o caminhão ainda não tinha sido recuperado.