No início da noite dessa quinta-feira (29) um caminhão da Skol foi assaltado por dois elementos na Av. Newton Belo, Bairro Santa Inês.
A dupla, usando uma motocicleta Titan vermelha, obrigou o motorista a entrar em uma rua próxima ao IFMA, onde renderam o motorista e mais dois funcionários.
Um assaltante que estava de capacete entrou na cabine do caminhão e com uma revólver apontado para cabeça do motorista, mandou que o mesmo seguisse para Estrada do Arroz e em seguida entrasse sentido Imbiral.
No momento que entrou na cabine, um morador percebeu a ação dos assaltantes e ligou para Polícia Militar. Os dois bandidos ordenaram que todos se deitassem no chão, e de posse de um martelo e uma marreta, tentaram arrombar o cofre. Nessa ocasião os policiais chegaram. Um assaltante, o adolescente de 17 anos de iniciais WOS, foi apreendido. O outro conseguiu furar o cerco policial e caiu no mato.
No momento que foi retirado do caminhão o motorista reconheceu que a moto usada pelos assaltantes era sua e que o assaltante que estava na cabine apontando a arma para sua cabeça é seu primo.
Na abordagem aconteceram vários disparos. No revólver encontrado com o primo do motorista tinham três cápsulas deflagradas. O adolescente já tinha passagens pela Funac. Uma delas por assalto a Ótica Ernane Ferraz, localizada no centro.
Na ocasião, WOS ficou gravemente ferido depois de travar luta corporal com o gerente da ótica. Ele passou alguns meses na Funac, para onde foi levado após receber alta do Socorrão, ganhou liberdade e voltou a delinquir. No assalto a ótica, o gerente foi baleado pelo adolescente com dois tiros, mas felizmente sem gravidade.
Comentários