Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência do Bradesco no município de Lago do Junco, no Maranhão, nessa sexta-feira (17). De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão, 75 ocorrências já foram registradas pela polícia este ano entre assaltos, arrombamentos, saidinhas bancárias e tentativas de roubos a bancos.

Os criminosos renderam os dois vigilantes e os fizeram de reféns. Eles instalaram as bananas de dinamite e explodiram os caixas eletrônicos. A explosão foi tão forte que atingiu todo o prédio. Além do dinheiro, os bandidos tentaram arrombar o cofre, mas não tiveram sucesso. Logo depois, o bando fugiu deixando os vigilantes presos em uma sala do banco.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela localidade durante a madrugada, mas não prendeu os assaltantes. Investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em companhia de integrantes do Grupo Tático Aéreo (GTA), foram deslocados para a cidade e estão realizando incursões na região.