Agência dos Correios da Bernardo Sayão

A modalidade criminosa conhecida por ‘sapatinho’ era um ‘privilégio’ de agências bancárias, mas agora está sendo usada também em assaltos a agências dos Correios.
E foi justamente essa modalidade criminosa a usada nessa quinta-feira (8) em um assalto ocorrido na agência dos Correios localizada na Avenida Bernardo Sayão, bairro Nova Imperatriz. Foi o segundo caso ocorrido no Maranhão este ano em assalto a agências dos Correios com o método ‘sapatinho’.
Por volta de 13 horas de ontem, um grupo de criminosos – o número de bandidos não foi informado – invadiu a residência do caixa da agência dos Correios da Bernardo Sayão, tomando como reféns o próprio profissional, cujo nome não foi informado até por medida de segurança, a esposa dele e os dois filhos do casal.
Enquanto parte dos criminosos foi com a esposa e os dois filhos para um outro local, o caixa foi com os demais bandidos para a agência dos Correios, onde foi roubada uma quantia em dinheiro não divulgada.
Quando chegaram à agência dos Correios, os bandidos tomaram a arma do vigilante, um revólver calibre 38, e em seguida fugiram com o veículo da vítima, que segundo informações da Polícia Militar, foi abandonado na rua Fortunado Bandeira e restituído ao dono. A esposa e os dois filhos do caixa foram deixados na BR-010, próximo ao acesso à Avenida JK.
Policiais militares fizeram rondas por toda a área do bairro Nova Imperatriz e adjacentes, mas não conseguiram prender os bandidos. A ação criminosa será investigada pela Polícia Federal, já que os Correios é um órgão federal e de competência da PF.