Tenente Coronel Antonio Markus, comandante do 3º BPM

A Polícia Militar, através do comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Antonio Markus, deverá anunciar nesta quinta-feira (6) os números oficiais de ocorrências policiais durante o Carnaval em Imperatriz.
Entretanto, pelo que foi apurado por O PROGRESSO, os números de ocorrências foram os menores de todos os tempos. Isso em se tratando do corredor da folia, concentrado na Praça Mané Garrincha e Praça da Cultura, com a tradicional Jardineira, que este ano, mais uma vez, animou a festa de Carnaval dos imperatrizense.
As ocorrências policiais nesses locais foram apenas por badernas, pequenos furtos e excesso de bebida alcoólica. A reportagem apurou que houve disparo de arma de fogo na Praça da Cultura, mas já depois do encerramento da festa. na terça-feira.
Em relação aos homicídios registrados, nenhum aconteceu no corredor da folia e nada tiveram a ver com o Carnaval, segundo informações do comandante Markus Lima.
Cerca de 300 homens foram disponibilizados para trabalhar durante o Carnaval. O policiamento a pé, com os policiais infiltrados entre os foliões, contribuiu muito para que o Carnaval de Imperatriz chegasse ao seu final sem ocorrências graves.