Cabo Vanderly Santos teve o estômago perfurado

O acidente fatal aconteceu nesse sábado (25), por volta de 8 horas, na BR-010, próximo ao povoado Lagoa Verde, distante 8 km do centro de Imperatriz.

A vítima foi o Cabo da Polícia Militar, Vanderly da Silva Santos, 33 anos, que era morador do bairro Bonsucesso e lotado na 5ª Cia. Independente da Polícia Militar, com sede em Açailândia.
Segundo informações da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), em Imperatriz, o Cabo Vanderly, que estava na Polícia Militar desde 2007, se dirigia para Açailândia, onde entraria em serviço depois de sua folga. Ele era lotado em Açailândia, mas residia em Imperatriz e em toda folga vinha para casa.
Na ocasião do acidente, o Cabo Vanderly, que era filho do policial militar reformado Valdecy, muito conhecido em Imperatriz, pilotava a motocicleta Yamaha XRE-300, de sua propriedade. 
Ele teve o estômago perfurado, com o vazamento das vísceras.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram ao local, de onde acionaram peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) e o Instituto Médico Legal (IML). Nem mesmo os agentes souberam explicar como ocorreu o acidente.
A primeira versão é de que um veículo teria esmagado o Cabo Vanderly, mas existe uma outra versão de que ele teria tentado uma ultrapassagem e quando viu o veículo no sentido contrário, tentou desviar, perdeu o controle da motocicleta e teve o estômago perfurado pelo guidão, o que ocasionou sua morte.
O corpo do Cabo Vanderly foi removido para o IML, de onde foi entregue para familiares logo após os procedimentos legais.