Cabo Aleixo foi absolvido, mas será novamente julgado

A 1ª Vara Criminal de Imperatriz vai realizar nesta quinta-feira (9) uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus, o cabo da Polícia Militar, Paulo Sena Aleixo, conhecido por “Cabo Aleixo”, militar do Pará, acusado de matar a tiros Osmar Luna Peixoto, em setembro de 2007. Osmar Luna era secretário de Administração de São Pedro d’Água Branca, termo judiciário de Imperatriz. A sessão será presidida pelo juiz Flávio Roberto Soares, titular da 3ª Vara Criminal.

Consta no inquérito que Osmar Luna Peixoto foi assassinado com quatro tiros, por volta de 20h do dia 10 de setembro de 2007, quando colocava o carro na garagem de sua casa, localizada na Rua Iracema, bairro Nova Imperatriz. Testemunhas afirmaram que dois homens chegaram em um carro modelo Uno e estacionaram o veículo próximo à casa onde o secretário estava. Osmar Luma, mais conhecido como “Osmar Paixão”, foi surpreendido quando apareceu na porta, sendo alvejado na cabeça e no pescoço. Os assassinos fugiram em seguida.
O Cabo Paulo Sena Aleixo já foi julgado e absolvido por maioria de votos, por negativa de autoria, tese defendida pela defesa e aceita pelo Tribunal do Júri. Entretanto, o Ministério Público recorreu da decisão e pediu novo julgamento. O pedido do Ministério Público foi acatado pelo Tribunal de Justiça, que determinou que o Cabo Aleixo fosse submetido a novo julgamento, que vai acontecer nesta quinta-feira (9), no Fórum Henrique de La Rocque em Imperatriz.