Raimunda morreu e Francisco Barros foi autuado em flagrante

O caso aconteceu neste domingo (21), durante a madrugada, na Rua Palmeira, bairro Bonsucesso, periferia de Imperatriz. 

O PROGRESSO apurou que o casal Francisco Barros e Raimunda Leal Barros teve uma discussão e travou luta corporal. Francisco Barros, que é mototaxista e também é conhecido por ‘Tibúrcio’, desferiu várias facadas em Raimunda, matando-a. 
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, Raimunda Leal já estava em óbito. Quanto a Francisco Barros, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, de onde se encontra em observação médica e não corre risco de morte.   
Tibúrcio foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e se encontra no Socorrão, escoltado por um agente penitenciário. 
A Polícia Civil, através do delegado titular da Delegacia de Homicídios, Praxisteles Martins, suspeita de que Francisco Barros, o ‘Tibúrcio’, pode ter tentado mudar a cena do crime, ou seja, após ter matado a própria esposa, aplicado golpes nele mesmo.
Como o acusado de ter praticado o crime foi autuado em flagrante delito e está preso mesmo ainda estando no Socorrão, a Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito e mandá-lo à justiça. 
Depois dos trâmites legais e o processo for transitado em julgado, o acusado será pronunciado a júri popular. Se condenado, ‘Tibúrcio’ pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado. 
Raimunda Leal Barros, que era proprietária de um salão de beleza em sua própria casa, e que deixou três filhos, foi sepultada na manhã dessa segunda-feira.