O crime aconteceu por volta de 5 horas dessa quarta-feira (31), na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.
A vítima foi o sargento da Polícia Militar do Maranhão, Manoel de Jesus Araújo Frazão, o Sargento Araújo, 47 anos, lotado no 26º BPM, com sede naquela cidade. A acusada do crime é Gabriela Ferreira Costa, 18 anos, que matou o Sargento Araújo com a arma que ele usava, uma pistola ponto 40, pertencente à Polícia Militar.
Na delegacia, Gabriela narrou que, momentos antes da discussão, os dois estavam bebendo cerveja e que ele, após verificar mensagens trocadas por ela com outro homem no facebook, pediu explicações, o que gerou a briga. Quando o sargento colocou a arma na cama, uma pistola ponto 40, a jovem disse que pegou a pistola rapidamente e atirou nele, que correu para o banheiro, mas lá ela apertou o gatilho outras seis vezes.
A jovem Gabriela Ferreira foi presa por policiais militares quando tentava embarcar em uma van no povoado Pequiá. Ela ainda estava de posse da pistola com a qual praticou o crime momentos antes.
Em seu depoimento, Gabriela disse que desde 15 anos namorava com o sargento Araújo e agora, aos 18 anos, resolveu pôr um fim no relacionamento, mas ele não aceitava. Ela contou que viajou para São Luís e, ao retornar, ele a chamou para passar a folga dele com ela, o que foi aceito, ocasião em que se desentenderam e aconteceu o pior. A pistola foi trazida a Imperatriz para passar por perícia técnica, através dos peritos do ICRIM. O corpo, que também foi trazido para o IML em Imperatriz, foi necropsiado e, em seguida, liberado para familiares.
Gabriela Ferreira foi levada para a 9ª Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, onde foi autuada em flagrante por homicídio qualificado. Ela se encontra custodiada na ala feminina do presídio de Açailândia.
O coronel Diniz, comandante do 26º BPM, lamentou a morte do sargento e frisou que o batalhão está de luto devido a essa perda.
Comentários