Alunos foram apreendidos no fim da tarde de ontem

Policiais do 14º BPM foram acionados, na tarde dessa quinta-feira (7), para uma ocorrência que aconteceu em uma escola da Vila Cafeteira, na periferia de Imperatriz. Quatro alunos foram apreendidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

Segundo informações dos militares, os quatro alunos brigaram no no Centro de Ensino União, da rede estadual de ensino, e quebraram três portas de salas de aula.
A diretora da escola, que preferiu não se identificar, informou a O PROGRESSO que a briga é em função de rixa entre os alunos, todos menores. Um grupo da Vila Cafeteira e outro do Parque Amazonas.
O caso foi passado para o delegado que trabalhou no plantão noturno, que fez os procedimentos que o caso requer, ou seja, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO. Os pais desse alunos serão notificados a pagar os danos causados por eles.
Esse foi o segundo caso na semana de problema entre alunos em escolas de Imperatriz. O primeiro aconteceu nessa terça-feira, em que dois alunos de uma escola do Bacuri foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
Sumiu a chave da motocicleta de um dos alunos e policiais do 3º BPM foram acionados e determinaram que ninguém saísse da sala de aula. Um dos alunos tentou sair, desacatou os policiais e a chave da moto do outro aluno caiu do bolso dele. O acusado e o dono da moto, que disse estar sendo alvo de bullying, foram ouvidos e liberados em seguida.