Os arrombadores de caixas de autoatendimento de agências bancárias na região sul e sudeste do estado continuam a desafiar a polícia e não vêm dando trégua. Desta feita, o caso aconteceu na agência do Bradesco da cidade de Vila Nova dos Martírios, distante 100 km de Imperatriz.
A ação do bando que estourou os caixas eletrônicos ocorreu por volta de 3 horas da madrugada dessa quarta-feira. O bando é formado por pelo menos seis pessoas e teria chegado a Vila Nova em apenas um veículo, cujas características não foram informadas, conforme informações da Polícia Militar.
O valor levado pelo bando não foi informado pela administração da agência.
Nos últimos dias, seis agências bancárias de cidades do sul e do sudeste do Maranhão, incluindo a região tocantina, foram alvos de ações criminosas. Cinco, todas do Bradesco, tiveram os caixas estourados e em outra (do Santander, de Imperatriz) os bandidos entraram e arrombaram um dos caixas eletrônicos. Uma outra agência, a do Banco do Brasil de João Lisboa, foi assaltada e os bandidos usaram o modus operandi conhecido como “sapatinho”.
O valor roubado da agência do Banco do Brasil de João Lisboa teria sido R$ 600 mil.