Peças embebidas com cocaína eram traficadas por Luis Roca Soto e Walter Calatayud Ipabari

Dois bolivianos identificados como Luis Roca Soto, de 43 anos de idade, e Walter Calatayud Ipabari, 49, foram presos em flagrante no fim da noite dessa sexta-feira (23) na cidade de Timon, após serem abordados em uma fiscalização rotineira por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com informações dos policiais, os dois bolivianos foram presos em flagrante no Km 610 da BR-316, logo após o ônibus da Empresa Viação Satélite Norte, de placa NKW-1807, que fazia o itinerário para a cidade de Fortaleza, no Ceará, ter sido abordado para averiguação.
Durante a checagem dos passageiros e de suas bagagens, a equipe desconfiou dos dois bolivianos, e durante a revista deles foram encontradas peças de roupas e toalhas sem flexibilidade normal dos tecidos, estando os mesmos com aspecto esbranquiçado e endurecidos.
Intrigados, os policiais decidiram submeter os tecidos a testes primários, onde foi confirmado o resultado positivo. As bagagens contendo as peças embebidas com cocaína e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Teresina, no Piauí.