Um crime de homicídio foi registrado nesta sexta-feira (5), na cidade de São Pedro da Água Branca, distante 150 km de Imperatriz, sudoeste do Maranhão, na região tocantina.
Segundo os policiais do Destacamento da Polícia Militar de São Pedro da Água Branca, pertencente ao 32° BPM, com sede em Cidelândia, tudo aconteceu durante uma bebedeira em um bar localizado naquela cidade.
No local estavam bebendo a vítima, Francinaldo Cirilo Pereira, 42 anos, e os dois acusados do crime, Francisco Rodrigues Guimarães, 62 anos, e Bruno da Silva Cruz, 23 anos, ambos moradores da Rua 7 de Setembro, Habitar Brasil.
Francisco Rodrigues Guimarães desferiu vários golpes de faca em Francinaldo, que estava seguro por Bruno, vindo a óbito no local. Não foi informado qual motivo gerou a discussão, que acabou na morte de Francinaldo.
Após a prática do crime, Francisco e Bruno fugiram e se embrenharam em um matagal, entretanto, foram localizados e presos.
Em seu depoimento, Bruno disse que não segurou a vítima, apenas teria batido em sua mão, tendo em vista que estava armada com um facão. Os militares informaram que não encontraram o facão, mas que a vítima estava com uma bainha.
Francisco Rodrigues Guimarães e Bruno da Silva Cruz foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foram autuados em flagrante delito por homcídio qualificado e por motivo fútil. Os dois já se encontram na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia (UPRA) à disposição da justiça.
Comentários