Uma discussão, em meio a uma bebedeira em um bar localizado na Rua São José, Vila Redenção I, acabou em assassinato. O crime
aconteceu por volta de 15h30 dessa segunda-feira (5).
A vítima foi Antonio César Sousa Fernandes, 36 anos, conhecido por ‘Vampeta’, que levou um golpe de canivete em cima do peito esquerdo. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
O corpo de Antonio César foi levado pela própria ambulância diretamente para o Instituto Médico Legal (IML), como normalmente é feito quando uma vítima vai a óbito em seu interior.
O acusado do crime, identificado por Pedro da Conceição Silva Filho, 51 anos, também conhecido por ‘Pedrinho’, foi preso logo após o crime por policiais da Rádio Patrulha do 14º Batalhão da Polícia Militar.
Pedro da Conceição foi agredido por populares e se os policiais militares não tivessem chegado, poderia ter sido linchado até a morte. Antes de ser conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, Pedro da Conceição foi levado ao Socorrão, onde foi medicado.
Na delegacia, Pedro da Conceição informou que a vítima teria lhe dado um tapa na cara. Ele estava embriagado. Pedro declarou que tinha 23 anos que não ingeria bebida alcoólica. Os policiais apreenderam o canivete usado no crime, que também foi apresentado no Plantão Central.
Pedro da Conceição Silva Filho foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado.
Comentários