A ação criminosa aconteceu nessa quarta-feira (17), por volta de 16 horas, na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz. A vítima foi o homem identificado por Genivaldo Santos, 47 anos, morador da cidade.
O autor dos disparos que mataram Genivaldo Santos, identificado por Neuzimar Araújo Simão, 42 anos, que é morador de Imperatriz, foi preso por policiais militares e apresentado na Delegacia Regional de Açailândia. A arma usada para praticar o crime, uma pistola 380, foi apreendida com cinco cartuchos intactos e cindo deflagrados.
O PROGRESSO apurou que Genivaldo Santos, Neuzimar Araújo Simão e uma terceira pessoa não identificada estavam bebendo juntos em um bar localizado próximo ao Terminal Rodoviário de Açailândia. Já embriagado, Neuzimar Simão teria discutido com o terceiro homem. No auge da discussão, Neuzimar foi até um carro que estava estacionado próximo, pegou a pistola e retornou ao bar. Quando chegou lá, o homem com quem ele havia discutido não estava mais no local. Foi, então, que Neuzimar disparou contra Genivaldo, que morreu instantaneamente com cinco disparos, um no peito esquerdo. Testemunhas afirmaram que durante a discussão Genivaldo defendeu o acusado.
Neuzimar Araújo Simão foi preso em flagrante delito por policiais militares e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, ou seja, não deu chance de defesa à vítima, e por motivo fútil. Ele pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Comentários