Depois de alguns meses sem o registro dessa ação criminosa na região tocantina, um roubo a carga aconteceu na madrugada dessa terça-feira (24), na BR-010, entre os municípios de Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene.
Segundo informações, o assalto foi praticado por quatro elementos que se encontravam em um veículo, cujas características não foram informadas pelo motorista do caminhão.
O bando obrigou o motorista, que não teve o seu nome informado, a parar o caminhão Ford, modelo 24228, placa OGR – 8987 Anápolis. Dois dos quatro bandidos entraram no autocarga, dominaram o motorista e levaram o caminhão por uma estrada vicinal. A cerca de mais ou menos 60 metros, os bandidos mandaram o motorista parar o autocarga, ocasião em que outros elementos chegaram com um outro caminhão e transferiram toda a carga, composta de materiais elétricos, para esse veículo. Ficou apenas um transformador que, por ser pesado, o bando não teve como colocá-lo também no caminhão. O bando roubou todos os pneus do caminhão, além de todo o combustível.
Antes de fugir com a carga, o bando amarrou o motorista com fios de plástico, deixando-o no chão. Quando observou que os elementos tinham fugido, o motorista saiu rolando até a margem da BR-010 (Belém-Brasília), fato ocorrido já pela manhã, ocasião em que algumas pessoas que passavam pelo local soltaram as amarras e o motorista foi procurar a polícia em Ribamar Fiquene.
Os policiais foram até o local, onde comprovaram o assalto. O caminhão foi retirado por um guincho.