O PROGRESSO procurou na tarde dessa quarta-feira (11) o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Josenildo José Ferreira, para apurar como andam as investigações para que sejam identificados os autores dos vários assaltos a residências que vêm acontecendo em Imperatriz nos últimos meses.

De acordo com informações do delegado Josenildo, esse bando é formado por menores. O mais velho é justamente o chefe do bando, que tem 17 anos. Os demais têm idade que variam entre 14 e 16 anos. O delegado Josenildo informou que esse bando aproveita quando as pessoas chegam em casa e toma todos como reféns, ameaçando-as com armas. O alvo não é o carro, mas aparelhos eletroeletrônicos, computadores, dinheiro, joias e celulares. Mas o bando rouba o carro para levar o que foi roubado e fugir do local. Depois é abandonado. Essa quadrilha vem praticando de dois a três assaltos por semana. 
Foi esse mesmo bando que praticou assalto na noite de terça-feira na casa do gerente de uma das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em Imperatriz. Mas nada tem a ver com ‘sapatinho’, foi um assalto nos mesmos moldes dos demais que vêm ocorrendo em Imperatriz nos últimos meses.
De acordo com o delegado Josenildo, o bando foi todo identificado e os componentes já têm passagem pela Funac. “Esse bando já está todo identificado e estamos esperando determinação da justiça para apreendê-lo”, disse Josenildo.
No trabalho de investigação, que tem o apoio da Polícia Militar, como fez questão de acrescentar o delegado Josenildo, já foi apurado que os roubos de carros, que também têm ocorrido em Imperatriz com frequência, estão sendo feitos por um bando do estado do Pará.