A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, deflagrou nessa quarta-feira (25) operação na cidade de Bacabal com o objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa que pretendia praticar arrombamentos a agências bancárias na região com o uso de maçarico.
A investigação se iniciou em agosto com a prisão de Mayana Pereira Rodrigues, em Santa Inês, que estava na posse de um veículo com registro de roubo, e a apreensão de maçaricos, cilindros, martelete, alavanca metálica e rádios intercomunicadores.
Durante o procedimento investigativo, foi colhido farto material probatório dando conta da existência de um grupo criminoso especializado em arrombamento com o emprego de maçaricos.
Grande parte dos envolvidos foi identificada, vindo a prisão destes a ser decretada pelo juízo local, após representação distribuída pela autoridade policial.
Foram presos André Felipe Araújo Rodrigues, João Marcos Abreu dos Santos e Damião Carvalho Dionísio. Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Mayana, que já se encontrava detida em uma das unidades do sistema prisional.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16224
Comentários