Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, núcleo de Imperatriz, comandados pelo delegado Tiago Bardhal, prenderam no fim da tarde dessa terça-feira (3) um bando acusado de planejar assalto a banco na cidade. A ação contou com apoio de policiais civis da equipe da Delegacia Regional, sob o comando do delegado regional Assis Ramos.
Os policiais de Imperatriz conseguiram chegar ao bando, que foi preso quando se encontrava em uma casa no Parque Santa Lúcia, através de informações passadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil do estado do Pará.
“Fomos informados, através de policiais do Pará, que esse bando se encontrava em Imperatriz. O nosso Serviço de Inteligência passou a trabalhar no caso e ontem tivemos êxito”, disse Assis Ramos, delegado regional.
Os componentes do bando presos são: Cledson Gomes Alves dos Santos, 31 anos, Rua Resistente, Qd. 01, lote 39, CPA, Cuiabá (MT); Geovane da Silva Sousa, vulgo “Esquerdinha”, 33 anos, morador de Imperatriz; Heleandro Mota de Deus, vulgo “Dodô”, 26 anos; Ocivaldo da Silva Santos Barros, 23 anos, Rua Graciliano Ramos, 545, Planalto, Redenção (PA); Genesson Gomes da Silva, 26 anos, Avenida Tiradentes, 1462, Eldorado, Araguaína (TO); e Fernando de Sousa Silva, vulgo “Gordinho”. Um sétimo componente do bando, que pode ser identificado por Francisco Otávio Silva, de 26 anos, fugiu ao perceber a presença da polícia.
Segundo o delegado Assis Ramos, o alvo era Geovane da Silva Sousa, que tem dois mandados de prisão no estado do Pará, sendo um em Tucuruí e outro em Novo Repartimento, por assaltos a bancos na modalidade “sapatinho”, o mesmo que essa quadrilha planejava fazer em Imperatriz. Através do Geovane, a polícia chegou nesse bando.
Com o bando, os policiais apreenderam dois veículos alugados. Um Volkswagen modelo Voyage 1.6, cor preta, placa NSY-9422 Marapanim (PA), e o Chevrolet Celta LT, cor prata, placa OIU-9338 Imperatriz. Foram apreendidos ainda dinheiro, celulares, um carregador de pistola 7.65, porta-cédulas, joias e outros objetos.
O bando foi conduzido à Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado regional Assis Ramos, e encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam e o delegado Assis levantou a hipótese de alguns acusados estarem identificando-se com nome falso. “Com exceção de Geovane, que já é nosso velho conhecido, os demais podem estar usando nomes falsos”, afirmou.
Além de um assalto praticado em um posto de combustível em Imperatriz, a polícia vai investigar o envolvimento do bando no “sapatinho” registrado na semana passada. Na última quarta-feira (28), os bandidos fizeram a família do tesoureiro da agência do Banco do Brasil da Bernardo Sayão como reféns e no dia seguinte roubaram mais de R$ 500 mil. Eles podem ter sido também os autores do assalto frustrado ao Bradesco de Estreito, em que o mesmo método foi usado. Lá a polícia chegou antes e o assalto não foi consumado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14797
Bando que planejava assalto a banco em Imperatriz é preso
A ação policial que culminou com a prisão da quadrilha aconteceu no fim da tarde de ontem
Comentários