Agência do Banco do Brasil de Amarante está fechada por tempo indeterminado

A Polícia Civil iniciou, nessa segunda-feira (19), as investigações para identificar e prender os componentes do bando de seis elementos que na madrugada dessa sexta-feira (16) arrombaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Amarante, distante 115 quilômetros de Imperatriz.
Os seis elementos que formaram o bando, pelo que já foi investigado, são de Imperatriz e moradores em bairros da periferia da cidade.
A carcaça do Gol incendiado pelo bando quando da fuga, após a prática do assalto, foi removida do local (20 Km de Amarante), às margens da BR-122, e trazido para o Instituto de Criminalística (ICRIM), onde será periciado.
A administração do banco ainda não se manifestou quanto ao valor roubado pelo bando, mas segundo informações extraoficiais, pode chegar a R$ 200 mil. Não foi mais porque várias notas foram queimadas.
O caso - Na madrugada da última sexta-feira (16), um bando de seis elementos chegou a Amarante em um Gol vermelho, o mesmo que foi incendiado, entrou no banco pelo setor dos caixas de autoatendimento, em seguida quebrou a porta de vidro que dá acesso ao setor administrativo e foi até o caixa forte. Naquele setor, usando “bananas” de dinamite, arrombaram o caixa e roubaram o dinheiro.
Antes, cortaram fios de telefone, bem como das câmaras de segurança da agência e efetuaram disparos com armas de grosso calibre pelas ruas de Amarante, aterrorizando os moradores.