Agência do Banco do Brasil de Timbiras ficou toda destruída

Um bando de pelo menos seis homens armados explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Timbiras, na madrugada dessa quarta-feira (28).

A explosão aconteceu por volta das 2h da madrugada. Com a violência da explosão, os caixas eletrônicos ficaram completamente destruídos e o prédio da agência também ficou danificado. Durante a fuga, os assaltantes atiraram em duas viaturas, o que dificultou o trabalho da Polícia Militar, já que os pneus foram furados a bala. As polícias dos municípios de Codó e Coroatá foram acionadas, mas ninguém foi preso até o momento. O banco não divulgou a quantia levada pelos assaltantes.
Assaltos - Este é o sexto assalto a banco registrado no interior do Maranhão somente no mês de janeiro.
Em Vitória do Mearim, foram registrados dois assaltos, o primeiro no dia 14 de janeiro, quando assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O segundo aconteceu no dia 22 e o alvo foi uma agência do Banco da Amazônia.
No dia 6 de janeiro, bandidos explodiram caixas eletrônicos em Bela Vista do Maranhão. Com a força da explosão, o prédio da agência ficou completamente destruído. No dia 16, a agência do Banco do Brasil do município de Olho d’Água das Cunhãs foi assaltada. Segundo a polícia, 15 homens teriam participado da ação criminosa.
Na capital, São Luís, o último assalto a agência bancária foi registrado no dia 6 de janeiro. Quatro homens armados assaltaram a agência do Banco Itaú, localizada na Rua da Paz. Horas após o assalto, uma viatura policial conseguiu localizar o veículo utilizado pelos assaltantes na região do Maiobão e iniciou perseguição ao grupo. Os assaltantes reagiram e houve troca de tiros com a polícia. Os quatro suspeitos foram mortos.