Agência foi pelos ares em Olho d’Água das Cunhãs
Nota de cinquenta reais danificada pela explosão

A agência do Banco do Brasil do município de Olho d’Água das Cunhãs, que fica a 400 km de Imperatriz, foi alvo de uma quadrilha de assaltantes de banco na madrugada dessa sexta-feira (16). Segundo a polícia, 15 homens teriam participado da ação criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha usou dinamites para explodir os caixas. Fortemente armados, eles conseguiram, também, abrir um acesso ao cofre da agência. A quantia levada não foi divulgada. O grupo fugiu em quatro veículos. Ninguém foi preso até o momento.
Na tarde dessa quinta-feira (15), foi preso na cidade de Maracaçumé, na região oeste do estado, a 450 km de Imperatriz, Edison dos Santos Júnior, suspeito de ser um dos principais líderes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no interior do Maranhão.
A prisão de Edison foi realizada por policiais civis e militares das cidades de Maracaçumé e Governador Nunes Freire e contou com o apoio do departamento de roubo a banco da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Na última quarta-feira (14), assaltantes explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil no município de Vitória do Mearim. No dia 6 de janeiro, bandidos explodiram caixas eletrônicos em Bela Vista do Maranhão.