A ação criminosa, a 21ª registrada no interior do Maranhão só este ano, aconteceu por volta de 3 horas da madrugada dessa sexta-feira (10).
A explosão destruiu os caixas eletrônicos da única agência bancária de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz, como também o prédio da agência. Duas residências próximas da agência, devido à violência da explosão, ficaram com as estruturas comprometidas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quatro elementos em duas motocicletas realizaram a ação, entretanto existe a suspeita de que outros dois em um carro, cujas características não foram informadas, deram cobertura. Os dois bandidos que estavam no carro estariam parados em frente à delegacia, esperando que a guarnição de serviço com policiais saísse.
A PM de Governador Edison Lobão pediu, ainda, o reforço do policial para o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Imperatriz, que enviou duas viaturas para o local. Mesmo com o apoio, os policiais chegaram à agência e não encontraram suspeitos. Ninguém foi preso.
O valor roubado, como sempre acontece, não foi informado pela administração da agência bancária.
Essa não foi a primeira vez que a agência do Bradesco em Governador Edison Lobão foi alvo de explosões. Outras duas vezes já tinham ocorrido.
O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Imperatriz, onde o delegado titular daquela especializada, Josenildo José Ferreira, abriu inquérito para apurar o caso.
Nesta semana, foi a terceira agência bancária alvo de explosões por bandidos no interior do Maranhão, duas do Bradesco e uma do Banco do Brasil. E ainda tiveram duas tentativas frustradas de assalto: a agência do Bradesco de Balsas, em que familiares da tesoureira da agência foram sequestrados – seria um ‘sapatinho’, mas a polícia chegou antes, e Banco do Brasil de Buriticupu.
Comentários