O segundo caso de explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias na cidade de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz, foi registrado na madrugada dessa quinta-feira (10).
Desta vez, os alvos foram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, que ficou completamente destruída. A área está isolada porque corre risco de desabamento de todo o prédio devido à destruição em função da explosão.
De acordo com informações de policiais civis e militares, a ação criminosa foi praticada por aproximadamente seis homens em dois veículos. O fato aconteceu por volta de 4 horas da madrugada, segundo informações de pessoas que residem nas proximidades da agência bancária, localizada na rua XV de Novembro, no centro.
Segundo informações, os assaltantes não teriam levado nenhum dinheiro porque não conseguiram explodir completamente a máquina onde ficam as cédulas.
Uma semana antes, já haviam sido explodidos os caixas eletrônicos do Bradesco daquela cidade e a suspeita é de que seja o mesmo bando que agiu novamente.
Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), núcleo de Imperatriz, estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. A perícia também esteve no local e levantou dados para a confecção dos laudos.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, vereador Raimundo Soares Neto, conhecido por ‘Nego da Edna’, disse que João Lisboa está vivendo um momento de muita violência. “A situação aqui está difícil, estado de calamidade. Não sabemos o que fazer, a situação está horrível. Explodiram o Bradesco, a agência dos Correios e agora a agência do Banco do Brasil. Vou fazer a indicação para uma audiência pública com juiz, promotor, polícias Militar e Civil e a comunidade para que possamos discutir e encontrarmos alternativas para acabar com essa violência”, disse Nego da Edna.
A indicação seria feita ainda ontem e a audiência pública deverá ser realizada na próxima quarta-feira.
O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Ricardo Ventura, informou que quando ligaram no 190 policiais se deslocaram para o local, mas até agora não tem pistas dos assaltantes.
Ontem também aconteceu uma tentativa frustrada de explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, localizada no sul do estado, distante 500 km de Imperatriz. Teria havido insuficiência de dinamite, o que contribuiu para a não explosão dos caixas eletrônicos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14977
Bando explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil de João Lisboa
Uma semana antes, já haviam sido explodidos os caixas eletrônicos do Bradesco daquela cidade
Comentários