Interior da agência ficou destruído
Fachada da agência com a porta arrancada
Barreira da PM montada próximo ao povoado Pé de Galinha

Mais uma agência bancária no interior do Maranhão foi explodida. Desta feita, a agência foi a do Bradesco localizada na cidade de Senador La Rocque, distante 30 km de Imperatriz.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação criminosa foi praticada por seis homens que estavam encapuzados e armados. A ação foi observada por vizinhos, por volta de 2h40 da madrugada dessa terça-feira (14).
Um senhor que mora em frente à agência explodida, que fica localizada na Avenida Mota e Silva, a mesma MA-122, que passa por dentro da cidade, observou quando os homens chegaram em um veículo Volkswagen, cor prata. Pararam o veículo e, todos usando máscaras, arrombaram inicialmente a porta e entraram na agência. “Passados alguns minutos, eles saíram correndo e houve um grande estrondo”, observou a testemunha, que não foi identificada por segurança.
Um comerciante que também reside próximo à agência disse que acordou com um estrondo muito grande e a primeira impressão é de que um botijão de gás teria explodido.
O interior da agência ficou totalmente destruído. O teto ruiu e os equipamentos viraram um amontoado de ferro. Casas vizinhas tiveram vidros de janelas quebrados, como o prédio da Secretaria de Educação, que fica em frente à agência.
Mas, segundo informações de funcionários da agência, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que se encontrava nos caixas. Eles teriam errado de local. Os dois caixas ficaram retorcidos, mas o dinheiro não foi espalhado, como ocorre em casos dessa natureza.
O que chama a atenção é que a agência do Bradesco de Senador La Rocque fica a 100 metros do Destacamento da Polícia Militar, que é comandado pelo Sargento Dantas.
O Sargento informou a O PROGRESSO que por pouco não encontrou os bandidos iniciando a fuga e poderia ter ocorrido confronto. A Polícia Militar montou barreira em pontos estratégicos da MA-122, mas não conseguiu êxito em identificar e prender os assaltantes.
Peritos criminais foram até a agência explodida, onde realizaram a perícia. O delegado de João Lisboa, Jarbas Marinho, e sua equipe iniciaram ontem mesmo as investigações. A suspeita é de que o bando seja de Imperatriz.