Um grupo de criminosos explodiu uma agência do Bradesco em São Mateus do Maranhão, a 529 km de Imperatriz, na madrugada dessa quinta-feira (15). Não foi informada a quantia levada pelos criminosos nem o número de suspeitos envolvidos. Essa foi a segunda ocorrência de explosão na mesma localidade somente neste ano e a quarta em uma semana no Maranhão.
No último dia 8 de julho, a agência do Banco do Brasil de São Mateus do Maranhão foi alvo de bandidos durante a madrugada.
Nessa quinta-feira, os criminosos explodiram caixas eletrônicos e cofres. Apesar do uso de detonadores, a agência bancária não foi danificada. O valor levado pela quadrilha ainda não foi revelado.
Segundo informaram testemunhas, antes de se deslocarem até a agência, os ladrões atacaram viaturas da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e prédios da delegacia da Polícia Civil, do Comando da PM-MA e Guarda Municipal.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), o número de arrombamento de agências bancárias este ano chegou a 45. Se forem considerados também assaltos e saidinhas bancárias, o sindicato contabiliza 59 casos este ano. A última ocorrência havia sido registrada nessa terça-feira (13) na cidade de Fortaleza dos Nogueiras.
Comentários