Agência ficou totalmente destruída com a explosão

Bandidos explodiram, na madrugada dessa sexta-feira (26), a agência bancária do Banco do Brasil do município de Dom Pedro, a 436 km de Imperatriz, na região central do Maranhão.

Segundo informações da polícia, a ação criminosa ocorreu por volta de 1h30. Os criminosos estavam em duas caminhonetes e fortemente armados com fuzis. Eles entraram em confronto com os policiais que estavam na cidade e trocaram tiros com os militares. Eles fuzilaram a delegacia e o quartel da Polícia Militar, deixando os policiais acuados com a ação.
Após a troca de tiros com a polícia, os bandidos invadiram a agência bancária e explodiram o cofre. Com a explosão, várias cédulas de dinheiro ficaram espalhadas pelo chão e a agência ficou completamente destruída.
Ainda conforme a polícia, eles utilizaram um caminhão para bloquear a BR-135 e espalharam vários ferros com o intuito de furar os pneus na estrada para que ninguém pudesse ter acesso no momento da fuga deles. Eles fugiram por uma estrada vicinal no sentido da BR-316.
A Polícia Militar, Polícia Civil de outras cidades e o Centro Tático Aéreo de Imperatriz já estão na região para reforçar a segurança e tentar localizar e prender os assaltantes.
Esse é o terceiro assalto a agências bancárias no interior do Maranhão este mês. No dia quatro de janeiro, cerca de dez bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil de Zé Doca. Na ocasião, chegaram na cidade e foram direto para o quartel da Polícia Militar, onde acuaram os policiais. Houve troca de tiros entre os assaltantes e os policiais, e os criminosos acabaram deixando os policiais encurralados enquanto praticavam o assalto.
Já no dia 18 de janeiro, quatro criminosos explodiram a agência do Bradesco na cidade de Senador Alexandre Costa. No local, quatro elementos armados com espingardas calibre 12 efetuaram vários disparos, atacaram o destacamento da Polícia Militar e explodiram a agência bancária.