Mais um caso de ação criminosa tendo como alvo uma agência do Bradesco foi perpetrado durante a madrugada dessa quinta-feira (27). Desta feita, o alvo foi a agência Bradesco da cidade de Bom Jesus das Selvas, distante 172 km de Imperatriz, às margens da rodovia BR-222.
Segundo informações repassadas pelo delegado José Roberto Menezes de Azevedo, titular da delegacia, cinco homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras teriam participado da ação. Eles usavam roupas camufladas, semelhantes a das Forças Armadas. Três deles estavam encapuzados.
A agência fica localizada em uma área bem movimentada, próxima à escola, hospital e lanchonete. Ao chegarem ao local, os assaltantes tomaram um grupo que estava em uma lanchonete, cerca de 20 pessoas, de reféns.
O bando usou dinamite para explodir os caixas eletrônicos. Os reféns foram obrigados a recolherem o dinheiro dos caixas para os bandidos. Na fuga, o bando tomou uma Hilux prata, levando os reféns na carroceria do veículo e empreendendo fuga.  A polícia iniciou uma perseguição, mas não obteve êxito. As vítimas foram liberadas a 20 quilômetros da agência, na BR 222.  O delegado informou ainda, que os bandidos abandonaram no local, um veículo Corola de cor prata, NHX 0357, provavelmente, produto de roubo. A polícia está fazendo alguns levantamentos a fim de comprovar a origem do veículo.
Para intimidar a ação da polícia, além dos reféns, os assaltantes dispararam vários tiros, mas ninguém foi atingido. A agência não tinha nenhum dispositivo de segurança, nem vigilante. A quantia não foi divulgada pela diretoria do banco.
Equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) reforçam o policiamento na cidade. A perícia também já foi acionada.
Esse é o 32º caso de estouro de caixas eletrônicos no Maranhão este ano, sendo a maioria de agências do Bradesco. Os números são do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão.