Agência do BB que teve caixa arrombado na madrugada de ontem
Caixa que foi dinamitado pelo bando
Veículo Gol incendiado a 20 Km de Amarante

Os moradores da cidade de Amarante, localizada a 115 quilômetros de Imperatriz, viveram momentos de terror durante a madrugada dessa sexta-feira. Um bando, composto por seis elementos, estourou o caixa forte da agência do Banco do Brasil. A ação criminosa, que aconteceu por volta de 2h30 da madrugada, foi executada com o uso de “bananas” de dinamite.
Em conversa com O PROGRESSO, algumas pessoas da cidade disseram que ouviram um grande estrondo. “Parecia até que Amarante estava sendo bombardeada”, declararam. Com o uso da dinamite, o caixa ficou totalmente destruído e muito dinheiro foi queimado. A estrutura do prédio também ficou comprometida.
O gerente da agência, Eumário Costa e Silva, ainda não havia avaliado a quantia roubada. Isso porque estava esperando a chegada em Amarante de peritos do seguro para que pudesse ser feito o levantamento do que foi roubado. Os peritos chegariam ainda ontem àquela cidade.
A agência foi interditada por tempo indeterminado e pode até não reabrir mais, por falta de segurança. Essa foi a segunda vez, em seis meses, que a agência do Banco do Brasil de Amarante foi assaltada.
No local, o bando deixou uma chave de fenda, um punhal, um malote, um par de luvas e duas brocas.
Terror - Os bandidos, que chegaram a Amarante em um Gol de cor vermelha, tocaram terror na cidade. Cortaram fios de telefone da delegacia de Polícia e do Quartel da 3ª Cia. da Polícia Militar e efetuaram vários disparos pelas ruas com armas de grosso calibre, como forma de intimidar a polícia. Existem apenas três policiais na cidade. Os bandidos, antes de entrarem na agência, cortaram os fios que ligam as câmeras de segurança. Para adentrar na agência bancária, o bando arrombou portas até chegar ao cofre central. No local não tinha segurança no momento da ação criminosa.
Na fuga, os bandidos incendiaram o Gol, que tinha placa de Santa Rita, cidade localizada próxima a São Luís. Outro veículo fez o resgate.
Policiais militares da Força Tática e do Grupamento de Operações Especiais foram para o local, onde deram apoio à Polícia Civil, mas não conseguiram localizar os bandidos.