Policiais militares do Estado do Tocantins, lotados no Destacamento da Polícia Militar do Povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins (TO), prenderam na madrugada desse sábado (13) um bando de assaltantes, os chamados ‘piratas’, que nos últimos dias vinham aterrorizando a Beira Rio, onde realizaram vários arrastões. Eles são chamados de ‘piratas’ porque chegam ao local e fogem usando barcos.
O grupo é composto por três maiores, que foram presos, e um menor de 15 anos, que foi apreendido. Os acusados foram levados inicialmente para Augustinópolis, mas depois foram trazidos para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional em Imperatriz, tendo em vista que eles praticaram mais um assalto no fim da noite de sexta-feira na Beira Rio, ocasião em que 15 pessoas foram vítimas.
Os três maiores presos são: Erisvaldo dos Reis Gomes, 18 anos; João Pedro da Silva Sousa, 18 anos, e Ronaldo Alves de Sousa, 19 anos. O menor de 15 anos apreendido tem as iniciais M.R.S.
Segundo as vítimas, durante o arrastão, o menor era o que vinha comandando as ações e a todo o momento fazia terrorismo, mandando os comparsas atirarem nelas.
Os policiais apreenderam com os bandidos uma escopeta, um revólver calibre 38, munições, celulares, cordões e porta cédulas roubadas das vítimas. Os policiais informaram que os bandidos jogaram vários documentos no rio.
Os militares conseguiram chegar ao bando através do GPS de um celular roubado. O primeiro a ser preso foi João Pedro da Silva Sousa, que foi encontrado dormindo abraçado à escopeta calibre 12 apreendida. Com a prisão de João Pedro, os militares chegaram aos outros assaltantes.
O bando foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, Fairlano Aires de Azevedo, e se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Os pertences que foram recuperados foram restituídos aos legítimos proprietários.
Comentários