Parte do bando foi preso logo após o assalto, na cidade de Bacabal
Armas, munições e celulares apreendidos com os bandidos presos

Cerca de dez homens fortemente armados assaltaram e explodiram um carro-forte da empresa de transporte de valores Prosegur, no povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, distante 547 km de Imperatriz.

Vários tiros e uma grande explosão foram ouvidos por moradores. A ação foi rápida. Após o roubo, os assaltantes tomaram rumo ignorado. Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram rondas no sentido de prender o bando.
Segundo informações, duas caminhonetes SW4 foram usadas pelos assaltantes, que acompanharam o veículo assaltado no momento em que foi reduzida a velocidade para passar por um quebra-molas e começaram a atirar de ponto .50. A reação do vigilante foi sair do veículo e correr em direção ao matagal, mesmo assim os bandidos continuaram atirando. Depois que os bandidos viram que a guarnição havia fugido, voltaram e terminaram o serviço, explodindo o carro-forte com dinamites. Levaram, segundo o que foi apurado, R$ 5 milhões que abasteceriam agências bancárias da região.
Segundo a polícia, havia um Corsa dando suporte à quadrilha, do qual saíram os disparos de ponto .50. Foram encontrados cartuchos deflagrados de Fuzil 762 e ponto .50.
O motorista de caminhão José Wilson, que viajava de Fortaleza/CE com destino a Marabá, no Pará, relatou que imaginou que as explosões e os tiros fossem foguetes, mas ao se aproximar e ver homens encapuzados, percebeu que se tratava de um assalto. Contra o caminhão foram feitos cinco disparos com armas de grosso calibre, na parte do motor do veículo.
Segundo Major Zadock, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, que fica sediado na cidade de São Mateus, assim que ocorreu o assalto, o sargento do Destacamento de Alto Alegre do Maranhão deu o alerta para o comando de São Mateus e Bacabal. De imediato, o Major Zadock comunicou ao comando em São Luís.
Seis acusados foram presos e identificados por Itamar Matos,    Rudyherllyton Santos da Silva, Antonio Carlos Rodrigues Lopes, Edson Sousa Lisboa, Emanuel Duarte Belo Moura e Madorne Sales Sousa, todos moradores de Bacabal. Os bandidos presos foram transferidos para São Luís, onde estão sendo investigados.
Com os bandidos presos foram apreendidos três revólveres, munições e celulares, mas não dinheiro. A outra parte do bando está sendo caçada em toda a região com uma força-tarefa da Polícia Militar, Civil e Centro Técnico Aéreo-CTA, com ajuda de helicóptero.