A ação criminosa aconteceu na manhã dessa terça-feira (10), na cidade de Feira Nova do Maranhão, distante cerca de 250 km de Imperatriz, localizada no extremo sul do estado.
Segundo informações do delegado Pedro Pereira, titular da Delegacia de Riachão, que tem circunscrição sobre Feira Nova, o bando é composto de 7 a 10 quadrilheiros.
Para chegarem a Feira Nova, os bandidos tomaram de assalto uma caminhonete Hilux de propriedade do fazendeiro identificado por Nelson, que foi levado junto. Na cidade, o bando tomou os três policiais militares como reféns e os colocaram de joelhos na praça principal de Feira Nova. Em seguida, fizeram arrastões pela cidade, assaltando a agência do Bradesco, Correios e comércios. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram na viatura da Polícia Militar, uma Pajero, levando os três policiais como reféns, os quais foram liberados a cerca de 30 km de Feira Nova e deixados na chapada. O bando teria fugido em direção a Estreito.
Segundo o delegado Pedro Pereira, na rota de fuga tomada pelos bandidos existem vários assentamentos e povoados.
Até o fechamento desta edição, não se tinha informações de quanto foi roubado em dinheiro, bem como se o bando havia abandonado a viatura.
Policiais de Imperatriz, Balsas e Estreito foram para a área como reforço na caçada aos bandidos.