Agência do Banco da Amazônia em Imperatriz

A Polícia Civil, através do delegado Josenildo José Ferreira, da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), abriu inquérito para apurar o assalto que aconteceu entre segunda (6) e terça-feira (7) à agência do Banco da Amazônia em Imperatriz, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, no centro.

O assalto foi praticado por quatro bandidos que estavam em um Chevrolet, modelo Corsa Classic, cor branca. Eles usaram o modus operandi conhecido por ‘sapatinho’.
Por volta de 21 horas de segunda-feira (6), dois dos quatro quadrilheiros invadiram a residência do supervisor de operações interino, Francisco Gabriel Dias. Os dois bandidos tomaram Gabriel e a filha dele como reféns. Logo em seguida, chegaram mais dois bandidos. O filho de Gabriel também foi rendido quando chegou em casa, por volta de meia noite.
Na residência do supervisor de operações, os quatro bandidos permaneceram até as 4 horas da madrugada dessa terça-feira (7), ocasião em que o bando se dividiu. Enquanto dois permaneceram na residência, os outros dois colocaram os filhos de Francisco Gabriel no Corsa e os levaram para um local na Estrada do Arroz, famosa por desfechos de crimes.
Por volta de 7h40, o bancário foi até a agência, sempre vigiado pelos outros dois bandidos que tinham ficado com ele na residência, pegou R$ 160 mil, que era o dinheiro que estava no cofre no momento, colocou em uma pasta, a mesma usada para carregar notebook, e entregou aos bandidos. Estes se comunicaram com os outros dois que estavam com os filhos do bancário, os quais os deixaram no local do cativeiro e fugiram.
O delegado Josenildo já tem em mãos as imagens das câmeras de segurança da agência. Entretanto, todo o tempo que durou a ação criminosa, segundo o bancário, os bandidos ficaram encapuzados. A suspeita é de que o bando seja mesmo de Imperatriz. Até o início da noite de ontem, ninguém tinha sido preso.