Segundo informações preliminares da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar do Maranhão de Zé Doca – da mesma regional –, quatro homens armados participaram da ação criminosa, usando ao menos três motocicletas. Não há informações sobre a quantia levada pelos assaltantes.
Essa já é a segunda ação do tipo contra agências dos Correios somente em maio. No último dia 12, bandidos explodiram a unidade do município de Cedral, a 193 km de São Luís. Segundo a gerência, os ladrões levaram o cofre da agência.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou nota afirmando que a responsabilidade das investigações sobre o ataque é da Polícia Federal e que possui equipes táticas para coibir ações de quadrilhas pelo interior.
Confira a íntegra da nota:
NOTA
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)por meio do Departamento de Combate a Roubo às Instituições Financeiras (Derif)informa que possui sete equipes do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança em atuação nas unidades regionais das delegacias do interior, com objetivo de coibir crimes desta natureza.
A SSP informa, ainda, que a atuação das equipes compostas por policiais civis e militares é realizada de forma estratégica, por meio de mapeamento das localidades e períodos mais propício à possíveis tentativas ataques de criminosos.
Sobre o processo de investigação de ataques à agência dos Correios, a jurisprudência é de responsabilidade da Polícia Federal.
Comentários