Um bando formado por sete bandidos, assaltou na manhã desta sexta-feira (12), a agência do Banco do Brasil do município de Matões, localizada na região norte do Maranhão, distante 495 Km de Imperatriz. Segundo informações do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, os criminosos chegaram em um veículo tipo Blaser e, logo na chegada à cidade, tomaram de assalto uma caminhonete, de propriedade de um professor.
“Ele levaram o professor e a esposa como reféns até o banco. Lá, renderam o vigilante e fizeram uma espécie de escudo humano com alguns professores que estavam protestando próximo ao banco. Depois, fugiram na L-200 do professor e na Blaser, levando alguns reféns, que já foram liberados”, contou o delegado.
De acordo com o Jair Paiva, a L-220 foi encontrada incinerada, na saída da cidade. Todas as polícias vizinhas estão fazendo o cerco para capturá-los ainda em flagrante. “Estamos estimando que eram sete pessoas, mas não dá ainda para ter certeza porque tem os que entram na agência e os que ficam velados próximo à agência”, explicou.
Jair Paiva revelou ainda que informações dão conta que um dos assaltantes foi visto em um carro de passeio de cor vermelha. “Um elemento bastante conhecido possivelmente está envolvido, mas a investigação é que vai checar a isso. A determinação é que todas as equipes de Matões, Timon, Parnamara, Caxias, Buriti Bravo se empenhem o máximo para tentar prendê-los em flagrante”, concluiu.
A quantia levada pelos assaltantes não foi informada da pela agência. A polícia continua à procura dos suspeitos, que fugiram em direção ao povoado Baú, em Caxias.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14677
Comentários