Segundo informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 16h15 da última terça-feira (17), no centro da cidade. Os homens chegaram em uma moto Titan vermelha, de placa NNC 9545 de Davinópolis/MA, e anunciaram o assalto. Usando um revólver calibre 38, eles conseguiram levar da loja joias e celulares dos funcionários.
Assim que foi informada do assalto, a Polícia Militar iniciou as buscas pelas ruas e fechou barreiras da cidade, já que a PM teve acesso às imagens do circuito de segurança. A PM recebeu ainda a informação de que um Gol, de cor vermelha (de Placa NMP-2351 de Itinga/MA), também teria sido usado na ação e três homens davam apoio logístico aos da motocicleta. O veículo foi localizado no fim da tarde, sendo seguido por uma moto com as características dadas à polícia. O carro foi parado por policiais da barreira que fica na BR-010, na entrada do KM 30. Os sargentos Cruz e Francisco deram ordem de parada e revistaram o veículo, onde encontraram as joias e também um revólver calibre 38. Os bandidos ainda tentaram subornar os policiais. Todos foram presos em flagrante.
Eles foram identificados como Bruno de Oliveira Lima, de 18 anos, de Itinga; Narlison Pereira de Sousa, 32, de Itinga; Adriano Carvalho Lima, 27, “Pezão”, de Imperatriz; Leonardo Andrade Lima, 18, de Itinga; e o menor de 17 anos R.A.Z., de Imperatriz.